Realizou-se uma Assembleia Junta de Freguesia Quinta do Conde a 5 de Dezembro.
O Bloco de Esquerda absteve-se em relação ao orçamento pelo peso excessivo do pessoal na despesa (60%), existindo ainda a proposta de contratar mais um administrativo, ficando a Junta com 8. Também surpreende um gasto excessivo em contratações externas (avenças e pareceres), quase tanto como em todas as festas apoiadas pela Junta. São 33500 euros nestas contratações externas quando só há 4500 para as famílias e 1500 para bolsas de estudo. Ficamos assim com dúvidas quanto às reais prioridades deste orçamento.
Moções e Recomendações:
- Recomendação por Mais Serviços Públicos: abstenção por se apoiar numa lógica de descentralização de competências da nova lei, descentralização essa que só garante responsabilidasdes mas não garante suficiente apoio financeiro. Foi aprovada.
- Moção relativa ao sistema tarifário dos transportes: abstenção por privilegiarmos acima de tudo o aumento dos autocarros, em defesa do ambiente e pela efectiva oferta de serviços no passe, e não o aumento do parque de estacionamento. Foi aprovada.
O BE votou favoravelmente as restantes moções e recomendações.